sábado, 5 de janeiro de 2013

SP Boatshow 2012

São Paulo, 5 de janeiro de 2013

O sonho de morar a bordo.. e dar a volta ao mundo eu tenho desde o tempo de infância  Mas quando jovem sobrava tempo, mas faltava dinheiro (mal tinha dinheiro para colocar gasolina no meu velho carmanguia).  Depois de velho a coisa tende a querer inverter. O dinheiro começa a pintar (não o suficiente !!!)..  mas o tempo desaparece. E some a isso que nossas raízes se aprofundam..  dado esposas e filhos.

Na primeira vez que falei a respeito de morar em um veleiro com meu filho mais velho (o Lucca de 4 anos), o diálogo parecia coisa de livro de história: “Filho, vamos morar em um barco e dar a volta ao mundo?” perguntei. “Quero não, papai. Não vai dar para levar os meus brinquedos...”, disse ele.

Minha esposa então nem se fala.  Sempre foi muito parceira e aventureira mas essa ideia sempre soou muito distante e bizarra pra ela.

Logo o sonho estava engavetado, sem luz no fim do túnel. "Como vou convencer minha familia a abraçar esta ideia?!", refletia.

E como acredito que o universo conspira a favor dos nossos sonhos.. a oportunidade de mudar isso aconteceu de forma natural, sem pressão. Foi um passo simples, sutil, que poderia passar despercebido para muitos, mas que para mim representou um grande avanço. Aconteceu no meio do ano passado, em uma feira de barcos aqui em SP. Vou te contar como foi. 

Lá fomos nós 4, dia bonito de sol, passear pela feira e olhar os barcos. Chegamos cedo, nos primeiros minutos de feira, ainda vazia, tranquila. E para minha alegria lá estava o Beneteau Oceanis 48 – lançamento, zerado, novinho, amplo, espaçoso, arejado, claro, espetáculo, barco dos sonhos..  sendo impossível colocar defeito.

Esperamos nossa vez, tiramos os sapatos e entramos no bichão. Meus dois moleques em segundos correram todo o convés, pularam em todas as camas, correndo para lá e para cá se divertindo -  enquanto minha esposa corria os olhos por cada detalhe.. cada quina de mesa, cada “janelinha”.. olhando espelhos, armários, namorando o box do banheiro (isso mesmo, o banheiro tinha box!)

Foi questão de segundos para minha apreensão se transformar em tranquilidade tal quando ouvi duas frases: “...caramba, neste aqui eu adoraria morar mundo afora!”, disse ela.. e os dois pequenos emendaram sem entender direito tal importância do que diziam..  “...isso papai, vamos morar em um barco!”. Quase gritei “gooolll”  ! Pronto! O sonho também esta plantado neles.

Só que como tudo na vida tem dois lados. E como efeito colateral criei outros dois problemas. O primeiro:  minha esposa cravou este bichão de 48 pés como objeto dos sonhos – padrão de qualidade - ..e este bichão custa uma fortuna, fora do alcance. Vou ter que bolar alguma estratégia para adaptá-la a nossa realidade (ou eu ficar rico até lá).   ..calma, um problema por vez!

Meu segundo problema: meus 2 filhos passaram a semana falando para os amiguinhos da escola e para nossos vizinhos que eles vão morar em um barco. E minha esposa ia logo atrás desdizendo eles .. e cobrando deles quem guardem segredo – “...não conta filho, isso é segredo..  se você contar pra todo mundo, este sonho não acontece!” .  E será que criança de 3 e 4 anos sabe guardar segredo ?




Oceanis 48 - 4
Objeto do desejo - Beneteau Oceanis 48 pés - 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário