domingo, 6 de março de 2016

A mais longa travessia

São Paulo, 6 de Março de 2016

Faz tempo que não velejo, faz tempo que não vejo o mar. Estamos há meses intensos na tentativa de organizar nossa vida na cidade e aprontar tudo para partir em definitivo.

Nunca tinha vivido um projeto de preparação tão longo e tão intenso. Como um quebra cabeça as peças vão aos poucos se juntando.  Minha cabeça processa o tempo todo tudo que já fizemos e tudo que ainda temos a fazer. Quantas coisas..     Confesso que tem sido difícil tocar o dia-a-dia e conviver com todo nosso sonho, sobretudo nesta reta final.

A ansiedade vem a mil principalmente pois no dia 15 de abril temos que quitar a compra do barco - enviando EURO para conta do broker em Martinique. E de dezembro pra cá, com toda a especulação em torno da lava jato e do impeachment, o diabo do dólar tem oscilado diariamente, quase me infartando.  Quando sobe, arrasa meu dia, fico mal humorado, bate a dúvida, o medo.. Uma bosta só!  Mas quando aparece alguma nova notícia da mudança de governo e o dólar inverte e despenca, aí sim !! ...comemoro como se fosse um gol de final de campeonato do meu Vascão.

Nossa planilha marca somente 4 meses para partida - já vejo tudo numa tela só. Há pouco tempo atrás eram 40.. 36 meses, várias colunas...  O tempo voou!! E por mais que tenhamos realizado milhares de coisas, ainda temos muito a fazer - e o tempo parece espremido e as tarefas empilhadas.

Progredimos muito no aspecto familiar.  Raquel encerrou o negócio de decoração de eventos que ela tocava e mergulhou de cabeça, com dedicação integral nos ajudando (e muito!!) a acelerar nossos planos.

Nestas últimas 4 semanas ela se dedicou intensamente ao "família vende tudo". Isso mesmo! Fotografamos tudo de casa, lançamos um blog com preços, fotos, descrições..  e de boca em boca, o apartamento foi esvaziando-se. De bandeja de chá, a cooler velho, cortinas, copos, cama, ...até carro meti na lista (mas esse vendemos mesmo através da loja). A Raquel é fera, tem o comércio na veia. Negociou tudo com habilidade e paciência. Quem sabe um dia não abrimos o próprio negócio.. Ela à frente e eu nos fundos tomando cerveja. :))

Avançamos também no aspecto de saúde: finalizamos a vacinação de toda a família, rodamos checkup geral (PS: to meio gordinho, dado muntueira de coisas e ansiedade mas to com saúde). Digitalizamos também todos os nossos documentos e começamos recentemente a preparação da nossa farmácia.

Cravamos também a nossa data de partida: 30 de junho, de mala e cuia. Talvez você não acredite, mas nossas vidas cabem em 8 caixas... As passagens já estão compradas na Copa Airlines e agora é vai ou racha !!

Nossa parede ganhou um calendário com várias tarefas marcadas detalhando visualmente está reta final. Os filhos se divertem marcando de X em X os dias....  e eu quase infarto de ansiedade. Por vezes acordo à noite sonhando com o diabo do dólar da Dilma explodindo o Brasil e nossos sonhos. Às vezes o sonho é com a vistoria do barco onde dá tudo errado e o barco na verdade é velho e pequeno, diferente do que havíamos escolhido. Esses dias acordei num pulo suado as 4am pois do nada brotou um sonho onde broker era picareta e tinha fugido com nosso dinheiro..  Jesusss!

Outro desafio monstruoso tem sido levar o trabalho em paralelo.  O povo contando comigo, um monte de problemas normais do dia a dia para resolver, ladeira acima..  e eu pensando em ir ladeira abaixo :)) 

Tá difícil.. Tudo em paralelo.  Todo dia vou para o trabalho montado na minha magrelinha olhando pro céu e rezando para que os guias nos dê sabedoria para manter a calma e encontrar o melhor desfecho para todos.

...essa sim tem sido a mais longa travessia!

Talvez quando cruzarmos algum oceano à vela eu mude de ideia, mas hoje acredito que a mais longa travessia é justamente aquela que ocorre dentro da gente, a emocional,  ...um monte de sentimento misturado enquanto você caminha na direção dos seus sonhos. Mas estamos perto. Nas próximas semana começaremos a fazer o pagamento do barco e com isso tiro um chumbo das costas.

Falta pouco. Acompanhem !




Nosso blog "família vende tudo"...




Nosso caçula marcando os dias nessa reta final...




Nenhum comentário:

Postar um comentário