segunda-feira, 26 de outubro de 2015

O que virá pela frente esta nas mãos de Deus!

St.Marteen, 26 de Outubro de 2015.

O que será que vem pela frente nas próximas semanas ? Escrevo estas palavras no aeroporto de St Marteen, enquanto espero o voo de volta para o Brasil. Muita saudade da família, nenhuma saudade da vida urbana.  Na verdade, o problema não é São Paulo ou muito menos o trabalho, o problema sou eu mesmo.

Como um imã meu instinto, coração, e sei lá mais o que me empurra para mudar de vida. O tempo esta voando e ainda estamos enraizados na selva de pedra! O que nos segura aqui ?! ... o dinheiro obviamente!! Bosta de dólar alto, bosta de mercado imobiliário em baixa dificultando vender o que falta!

E pra variar o destino novamente nos aplica uma nova charada e bifurca a nossa frente: umas duas semanas antes desta viagem recebi um telefonema de um camarada da propria empresa me convidando para assumir uma posição fora. Canto mágico do mundo corporativo. Mudança com toda a família por dois anos. Cacete!!! "O convite não estava 100% confirmado", dizia ele. Ele estava testando a ideia, mas ainda faltava alinhaamentos na constelação corporativa.

Depois de conversar em casa, (a conversa durou dois minutos), retornei dizendo que topava. Morar fora, voo direto pro Caribe, talvez fizesse sentido sobretudo pois já forçaríamos a primeira ruptura com o Brasil. Encaramos esta hipótese como uma transição natural para nossa vida no mar. 

Se rolar, ok.. compramos o barco, deixamos por la.. e seguimos mais 1 ano a frente. Por outro lado, se não rolar vamos embora de vez!!! Esta nas mãos de Deus...  se for a hora de mudar de vida, saberemos em breve - inclusive para que direção.



PS (post atualizado em Abr/16): o convite foi fogo de palha, da mesma forma que veio foi-se, sem aviso prévio. Encarei com naturalidade e até mesmo com alívio, ...pois nossos corações (e mensagens que vem lá de cima) estão nos dizendo que nossa mudança de vida será agora meio do ano.







Nenhum comentário:

Postar um comentário