quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Metas para 2013 e 2014

São Paulo, 2 de Janeiro de 2013

Encerrado o ano de 2012, ficou no retrovisor a lembrança da bela aventura de moto pela América do Sul (se você não leu, veja aqui: http://minha-moto-e-eu.blogspot.com.br/2012/01/inicio.html). Que ano fantástico ! Não somente pela grande viagem, mas principalmente por todo esforço de preparação e aprendizado realizado ao longo de todo o ano.

Encerramos este projeto saudoso e feliz. E apesar de ter incorporado a moto no dia-a-dia, não será no mundo sob duas rodas que iremos focar os esforços nos próximos anos.

Decidimos trocar as estradas pelo mar. A moto, por um veleiro. E aprofundar de novo em um universo hoje desconhecido e desafiador. Pois a busca é justamente esta... subir outro grande degrau e forçar novamente a quebrar hábitos e incorporar novos conhecimentos e aprendizados.

E assim como a moto estava distante do nosso "universo" no início do ano passado, tão longe está também o mundo náutico e seus meandros. E com muita pouca experiência, sem as habilitações necessárias, sem o barco, sem os equipamentos e acessórios...   cravamos aqui nossas metas de curto e médio prazo:

  • Meta para 2013: Comprar um barco, marinizar família, ensinar filhos a nadar, tirar habilitações de arrais e mestre, fazer pequenas travessias entre SP e RJ, tirar férias a bordo, virar o ano a bordo, velejar, velejar, velejar.. acumulando milhas náuticas, e me embreinhar no meio de navegadores e circunavegadores experientes;
  • Meta para 2014: Tirar carteira de capitão e subir a costa brasileira de São Paulo até Salvador. Vender nossa casa, carro, etc..   organizando nossa vida financeira para partida. Velejar, velejar, velejar....    e em paralelo alfabetizar meus filhos, e fazer com que eles aprendam a falar inglês.. e aprofundar pesquisa do barco no exterior para dar o tiro até fim do ano.
  • Abril/2015: Cortar as amarras em definitivo!!

Acompanhem !!


PS (atualizado em abril/16): ...a ideia original era sair em 2015, mas o destino acabou nos empurrando um ano à frente e cortamos as amarras em 30/jun/2016.  Acabamos também não subindo a costa brasileira, mas sim comprando o barco direto no Caribe e iniciando nossa viagem a partir de lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário