Paraty, 1 de Fevereiro de 2015
Nossos finais de semana e feriados ganharam águas mais tranquilas e pernoites fantásticos perdidos entre o Saco do Mamangua e a Ilha da Cotia. A cada passeio ampliamos nosso conhecimento e gosto pela região. Navego por vezes com binóculo nas mãos namorando praias em busca da melhor sombra de árvore e melhor água. Estamos virando farofeiro profissional, inclusive dado que por vezes fazemos o "desembarque da normandia" com cadeira de praia, churrasqueira, bola de futebol, frescobol... E passamos o dia na praia entre piqueniques e churrascos.
As crianças vem ganhando cada vez mais habilidades no mar. Recentemente aprenderam a manusear o motor do bote e a pilotar sozinhos. E semanas atrás aprenderam a andar de standup. A gente sempre incentiva eles, apesar de que (sem que eles saibam) por vezes ficamos de olho agoniado vendo os pequenos remando a distância do barco.
Realmente nosso tempo embarcado aumentou muito depois de trazer o barco pra cá, principalmente pela facilidade do embarque no píer (que luxo!). Por vezes chegamos de madrugada vindo de SP e o rapaz da marina atenciosamente nos comprimenta já trazendo o carrinho pra ajudar com as bagagens. Que diferença! ...na Ilhabela, nossa vida era bem mais "espartana" pois o Lafitte ficava em uma poita tornando nossa chegada e saída com bagagens e crianças uma missão desafiadora. E com isso por vezes preferimos ficar em pousada ao invés de dormir no barco, limitando nossas velejadas a passeios diurnos.
É isso! ...vamos sonhando e aproveitando o momento para ganhar mais experiência enquanto o tempo corre até a nossa tão esperada data de mudança de vida.. Acompanhem...
Nenhum comentário:
Postar um comentário