segunda-feira, 13 de maio de 2013

Marinizando a família

São Paulo, 13 de maio de 2013

Atualizei recentemente nossa planilha que consta todos os nossos planos e sonhos. São várias atividades a realizar, livros a ler, roteiros a pesquisar, muito a aprender, bastante experiência a acumular sem perder de vista as três habilitações da marinha a tirar.

Enquanto atualizo os planos, penso nos principais desafios e atividades que podem atrasar ou mesmo encerrar precocemente nossos sonhos. Entre elas a marinização da nossa família sem duvida é uma das mais preocupantes. Afinal, se esposa ou filhos não se adaptassem ao barco e ao mar, o plano nem decolaria, simples assim.

Mas este risco já virou passado.

Com o Lafitte na Ilhabela, simplesmente virou moda irmos todas as sextas a noite para velejar o fim de semana. E assim o fizemos por vários finais de semana consecutivos. A época do ano tem ajudado com estradas mais vazias, dias ensolarados e clima perfeito.  Um dia vou entender o porque do paulistano fugir do litoral no outono/inverno...   (dado que esta época - na nossa visão, é a melhor época do ano).

Nosso barco fica apoitado em uma pequena enseada ao lado do Pinda Iate Clube. Em um mar manso o barco fica a poucos metros da areia facilitando muito o vai pra lá e pra ca das crianças. Perfeito. melhor estraga. Neste começo temos evitado correr qualquer tipo de risco com nossos filhos a bordo, e nossos  pernoites tem sido na própria poita e nas saídas pra velejar sempre levo comigo alguém que possa me ajudar no barco... De preferencia alguém mais experiente que possa me dar algumas boas dicas. E sem sustos, como em um ambiente controlado, temos caminhado degrau a degrau.

E entre mergulhos noturnos, boas velejadas, histórias de bichos e natureza, brincadeiras e churrascos, naturalmente meus filhos se ambientaram e se encantaram com o clima a bordo. Ja tivemos ate fim de semana que minha esposa nao pode vir... e eu vim com eles sozinho. Impressionante a capacidade de adaptação da mulecada. Duro tem sido tirar eles do barco domingo a noite para retornar para nossa vida urbana em SP. Em coro eles gritam e reinvindicam ..."papaaaaai, nao queremos ir embora... Queremos morar no barco!! "

"Calma que vai chegar nossa hora!", eu emendo.

Pronto! Menos uma preocupação em mente. Agora é dar seqüência ao ano, aproveitando os fim de semanas e feriados para acumular mais experiência e naturalmente deixar a marinização da família fluir.

Bola pra frente!











Nenhum comentário:

Postar um comentário