domingo, 21 de maio de 2017

Até breve Bahamas !

Estreito da Flórida, 19 de Maio de 2017.

Foram quase 4 meses navegando pelas águas cristalinas deste incrível país e suas milhares de ilhas. Difícil dizer qual local mais bonito pois a fartura de ilhas de água cristalina e areia branca, enseadas de cinema e abundância de vida marinha são incríveis.

Valeu Bahamas ! Curtimos muito! Até agora, sem duvida, o lugar mais bonito e farto que passamos nestes nossos quase 12 meses de vida cigana pelos mares do Caribe.

E agora, o que vem pela frente?

Enquanto escrevo estas palavras.... estamos no meio do estreito da Flórida, cruzando a Gulf Stream - uma forte corrente que vem do Caribe subindo a costa americana. 

É praticamente um "rio" no meio do oceano. Li tanto a respeito que cheguei a ficar apreensivo nesta travessia (pra variar) pois há relatos de naufrágios e ondas horrorosas desencontradas quando o mal tempo briga contra a corrente.

Mas esse não é nosso caso aqui, graças a Deus. Como bem mandam os guias náuticos e livros escolhemos um dia perfeito de vento de sudeste moderado... o que tornou nossa travessia sossegada até aqui. O Itacaré segue empopado andando de 8 -a 9 nós. Chegamos a bater 13nós quando literalmente descemos este "rio" com tudo a favor - nosso recorde de velocidade nestes quase um ano de vida a bordo. 

Na nossa proa, a Flórida. E a ansiedade a bordo tá no limite com o povo todo doido pra pisar em solo americano! Pra você ver como são as coisas...

Na época da preparação pra nossa viagem, um ano atrás quando ainda morávamos em São Paulo, compramos mais de 45 bandeirinhas de vários países já imaginando uma provável rota. Nessa época eu jurava de pé junto que nunca viria de barco até os EUA e de pirraça não compramos a bandeirinha dos EUA. "Pra que?! ...se eu quiser ver cidade grande fico aqui em SP!", é o que eu resmungava na época. E não é que passados meses de vida "cigana-selvagem", cá estamos nós animadíssimos e ansiosos para pisar em solo americano e curtir os prazeres da civilização e do primeiro mundo! 


A vida da gente é um eterno quente frio. Quando fica calor você quer o frio, e vice versa. Bola pra frente! 

O importante é manter a cabeça aberta e ir ajustando as velas pelo que vem pela frente. 


Pra temperar melhor o sentimento a bordo, perguntei pro povo aqui hoje "quais são as três coisas que você tá doido pra fazer quando chegarmos nos EUA?".

Você adivinha as respostas ?!

Raquel: " ...ir a uma boa padaria comer um doce bem gordo com café expresso, ir ao cinema, e me arrumar um pouquinho".

Eu: "almoçar no Outback e tomar umas 4 canecas de chopp congelante com um mega steak; almoçar no Red lobster; ir ao cinema e comprar uma mega pipoca amanteigada com coca gigante (o filme pouco importa)."

Lucca: "Quero ir em uma loja da Apple comprar meu iPad"

Bruno: "Eu também!"

Os picaretas estão danados com dinheiro... montaram uma planilha e tudo! ...eles negociaram recentemente com as vovós a venda do iPad antigo deles ...e juntaram o dinheiro da mesada de vários meses e agora estão preparados e loucos pela compra um modelo mais atual. Ir a Disney ?! ...nem passa pela cabeça deles.

Enfim... Pelos EUA ficaremos até Novembro, e neste período vamos devagar subindo a ICW (Intracoastal) uma mega hidrovia que liga a costa leste de ponta a ponta sempre por dentro, através de rios e canais. Um espetáculo! 

Nossa ideia é ir parando nas pequenas cidades, conhecendo a costa leste por um ângulo diferente... visitando lugares históricos, campos de batalha, fazendas, museus, reservas florestais e por aí vai. 

E se você quiser participar de algum trecho da viagem com a gente... seja bem vindo! 

Pra gente será ótimo receber amigos pois além de matar a saudade, sem dúvida nos ajudará a rachar os custos da civilização! 

Quem animar... mande mensagens para itacaresailing@gmail.com ou pelo inbox Instagram/face.



2 comentários:

  1. Adorei sua resposta e da Raquel!
    Eu acho que, além do cinema, eu procuraria me enfiar numa livraria bem charmosa depois do filme rs.
    Sigo acompanhando a jornada de vocês e pensando se um dia, terei uma experiência assim. Logo que comecei a acompanhar o site, lembro de vc falando sobre a importância de se definir o projeto: é dar a volta ao mundo? é morar a bordo? Eu gostaria mesmo da experiência de morar a bordo, atracada numa marina em Paraty. E nos fins de semana, levar a casa para as praias e ilhas mais lindas... Boa viagem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... coloque os seus sonhos no papel, transforme em projeto, foque nele, etapa por etapa pois quando vc piscar os olhos chegou la! Obrigado pelas suas palavras e por nos acompanhar.

      abr,

      Excluir